sábado, 16 de julho de 2011

Veja como é o processo de cada método de alongamento que eu utilizo.


Essa é a pinça, um aparelho específico para alongar os cabelos com cola de queratina ou mega- plus. Ela é ligada na tomada para ser esquentada. Ao chegar a 180°C, começa o processo de derreter a cola de queratina nos cabelos com a ponta da pinça. E assim é feito de mecha a mecha.
Seus cabelos se misturam às mechas do alongamento dando um acabamento maravilhoso. Isso também depende muito do tipo de cabelo que é comprado. Procure sempre comprar cabelos humanos da mesma cor e da mesma textura do seu cabelo natural para dar um acabamento perfeito.

Cola de Queratina: Não há perigo de nenhum tipo de alergia, pois a queratina é uma substância presente na composição dos nossos cabelos, e com este método, não fica em contato com o couro cabeludo, porque as mechas são colocadas com um protetor.
É um método indolor, não incomodando no dia a dia, podendo também fazer escova (sem muito calor do secador em cima das colinhas e sem puxar demais), usar prancha (sem encostar na cola), ir à praia, sauna sem problema nenhum. 
 
 

Método Microlink:
Técnica de alongamento sem auxílio de calor, cola, queratina ou lastex. As mechas são aplicadas ao cabelo da cliente com o auxílio de um gancho e de um alicate e por meio de micro-anéis de metal carbono, que ficam achatados de modo a não criar volume na raiz. Os micro anéis são anti-alérgicos, anti-ferrugem e disponíveis em várias cores diferentes.
Durabilidade: 2 a 3 meses, dependendo da velocidade de crescimento do cabelo ou cuidados do usuário. Essa técnica facilita o reaproveitamento das mechas, sem perder também o comprimento: depois 2-3 meses, as mechas são retiradas e, refazendo a mesma ponta de queratina novamente, reaplicamos simplesmente trocando os micro anéis.
Tempo médio de aplicação: de 3 a 4 horas. (se o cabelo ja estiver sido preparado antes).
Ideal para: quem gosta de rapidez e que não precisa de manutenção periódica; quem não gosta de cola de queratina, removedor de cola de queratina ou lastex, o microlink é a melhor escolha.
O método do microlink é apropriado para todos os tipos de cabelo: Liso, cacheado, ondulados, crespos, embora não se recomende para o uso no cabelo muito danificado e frágil (nenhum método é recomendado nesses casos).
Cada mecha é encaixada em um anél,sendo que esta mecha já foi preparada com queratina nas pontas e posteriormente pressionando-a com um alicate próprio. As mechas ficam bem presas, porque, além da queratina, o anel dá mais firmeza. Para retirar, basta abrir os anéis com o mesmo alicate. Danos aos cabelos é zero!

A durabilidade de cada alongamento depende do tipo de cada cabelo. Existe cabelos com escamas mais fechadas e mais oleosos, o que faz com que o mega hair não dure muito tempo e as colas escorreguem. Já os cabelos com as escamas mais abertas, o mega hair dura muito mais tempo, devido às escamas abertas segurarem bem a cola, variando de cabelo para cabelo. A durabilidade de cada alongamento depende também do crescimento do cabelo. Com o crescimento muito acelerado, o alongamento desce mais rápido havendo a necessidade de fazer a recolocação logo. Na recolocação as mechas são retiradas e colocadas novamente mais próximas à raíz dos cabelos. Muitas pessoas se assustam devido à quantidade de cabelos que caem na hora da retirada das mechas. Isso é super normal. O processo de crescimento do cabelo é feito através de um ciclo constante de troca, pois enquanto um fio nasce outro cai. Este ciclo é interrompido durante vários meses, assim na hora de retirar pode se ter a impressão de que os cabelos estão caindo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário